sábado, 23 de abril de 2011

Um Karma na minha vida...

Não me lembro quando ela deixou de ser estranha e sentada na última carteira, o que não era muito, considerando que a sala tinha 20 pessoas. Ela não ficou minha amiga a primeira vista, mas aos poucos. Sempre dizem que os amigos de faculdade são os melhores, não sei, os que guardo com muito carinho até hoje começaram a surgir no ensino médio... entre lamentos pelas provas e corridas furtivas ao teto do ginásio.

Nunca pensamos igual, nem mesmo parecido, mas ela se tornou minha amiga. Ao final de um ano, passavamos as tardes de domingo tomando terere e comendo brigadeiro na escada do predio dela. Seu interfone fantasma sempre me assustava e de tanta bobeira, a gente acreditava fielmente que ficava bebada tomando terere.

Compartilhamos planos fantásticos, logo que superou a ideia de ser enfermeira, ela seria uma super publicitária e a gente ia abrir uma agência e ficar rica. Menos teimosa que eu, mudou de ideia e hoje é professora formada, poderia dizer que seguiu os passos da mãe, mas acho que nunca planejou isso mesmo..

Na época de faculdade, morou longe, bem longe... por um tempo, nossas correspondências se limitavam a e-mails, gigantes por assim dizer. Ainda os tenho e volta e meia dou risada, como eu era tonta, mas ela também era. Tenho fotos de um ano novo, após exatamente um ano sem conversar a gente passou a madrugada conversando, eram 6 da manha e a gente colocava o pijama para dormir.

Apesar de jamais gostar de seus conselhos, ainda é para ela que escrevo quando preciso reclamar, desabafar ou mesmo contar alguma coisa que me deixou muito,muito contente. Lógico que ela não iria me desapontar e em 99,99999999% das vezes eu detesto o conselho dela, e respondo logo discordando. Não se engane, outro menor problema e lá vai ela ler eu reclamando da vida novamente.

Vejo ela com um pouco mais de frequencia hoje, não muita, uma vez a cada 3 ou 4 meses. Em mais de nove anos, ainda continuo mantendo o que um dia, após um trabalho de colégio a gente descobriu: ela é meu Karma, ninguém pode fugir do seu Karma. A gente conversou ontem, foi por cerca de 40 minutos. Sinto falta, muita... esses momentos sempre me deixam com um aperto no peito e uma vontade de voltar naquele tempo em que a gente tinha tempo, de falar bobeira, rir e acreditar em sonhos absurdos.

Ela que era contrária ao casamento, me contou que quer casar assim que convencer o namorado. Quer ter filhos e que eu vou ser a daminha de honra do casamento, afinal eu nunca cresci muito mesmo...

No final do ano serão 10 anos desde que nos conhecemos.... o tempo passa né, ficamos velhas, os sonhos e aspirações crescem assim como nossa amizade. Assim já dizia a música do cidade negra:

"é tão forte quanto o vento quando sopra
tronco forte que não quebra, não entorta
podes crer, podes crer,
eu tô falando de amizade"

Um comentário:

  1. isso é lindo...
    eu to aqui, na véspera de apresentar meu TCC, já cansei de treinar, e o momento é o mais propício para sentir saudades de vcs e do ensino médio. Mtas saudades...
    Espero que amanhã a saudade diminua, pra poder voltar a crescer mais pra frente.

    ResponderExcluir