terça-feira, 26 de julho de 2011

Porque eu não falo..

Não pense que não falo diretamente porque faço tramoias... simplesmente aceito porque é mais fácil do que brigar. Mas isso não quer dizer que eu esqueça minhas opiniões. Acredite, eu as tenho e chega uma hora em que é difícil não dizer.

É estranho, mas o que eu realmente penso, só eu sei.


Não gosto de brigas, não gosto que não gostem de mim e por isso sou assim. Não que necessariamente não sofra com isso, mas é mais fácil e eu sou naturalmente preguiçosa nessa parte. Com isso eu me decepciono, de novo e de novo e de novo. Mas ao contrário de você, aprendi a superar – ao custo da minha confiança nas pessoas.

O que digo com delicadeza merece ser ouvido porque equivale a um grito e um tapa na cara na hora de defender o que eu penso. Eu cansei, quer ficar brava, fique, não tenho escolha. Não vou dizer que o problema é todo seu, porque eu sofro muito com isso. Nessa hora aparecem a dor de cabeça, dor de estomago e uma tristeza meio sem sentido, vontade de voltar atrás e nunca ter dito nada.

Ai eu penso: não era mais fácil aceitar as coisas como são do que brigar? Quem perde por defender minhas ideias sou sempre eu. Mas direito de me ofender você não tinha!

É engraçado, mas verdadeiro o que li em um livro: As pessoas que você mais gosta são as que mais te decepcionam. Até agora, não teve uma pessoa que não comprovasse a frase.

Um comentário:

  1. Anoca, é normal isso. Por mais doloroso que seja. Porque se a gente não gosta muito da pessoa, não importa tanto o que ela pensa ou o que ela faz, né... E a gente se decepciona justamente porque gosta, espera. E as pessoas são falhas, infelizmente. Eu também evito muita discussão para não ter que pedir desculpas depois... E olha que eu sou briguenta, heim!!! rssr
    Bom, mas se precisar, estamos aí, bem! Errando, acertando, torcendo sempre pra vc ser feliz. ;) Te amo, nega!

    ResponderExcluir